NOVO CURSO:
GRADUAÇÃO
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
MACHINE LEARNING, IA GENERATIVA E NATURAL LANGUAGE PROCESSING
DURAÇÃO: 2 ANOS E MEIO
TURNO: NOTURNO

APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
Desde o primeiro período o aluno é colocado em prova a resolver problemas reais com soluções realmente úteis.

4º MELHOR CENTRO UNIVERSITÁRIO DO BRASIL
Estude entre um dos melhores Centro Universitários do Brasil e seja um dos melhores.

SOFTHOUSE UNDB
Ambiente prático onde os alunos desenvolvem sistemas e soluções para clientes reais, conectando teoria, mercado e inovação desde os primeiros períodos.
SOBRE O CURSO
A graduação em Inteligência Artificial da UNDB foi pensada para quem deseja aprender, na prática, como a IA pode transformar o mundo. Em 2 anos e meio, o aluno desenvolve competências para criar soluções inteligentes com machine learning, visão computacional, chatbots, análise de dados, automação de processos e muito mais. Com uma grade dinâmica e alinhada às demandas do mercado, a formação combina teoria aplicada, projetos reais e imersão em tecnologia desde o primeiro semestre.
Você vai se preparar para:
Atuar com inteligência artificial em diversas áreas do mercado, desenvolvendo sistemas que aprendem com dados, automatizam processos e resolvem problemas reais. Ao longo do curso, você vai dominar conceitos de programação, machine learning, visão computacional, linguagem de processamento natural, ciência de dados e muito mais — sempre com foco em projetos práticos e soluções inovadoras.
Diferenciais
Conheça os diferenciais que tornam essa formação única e alinhada com o que o mercado realmente precisa.

Software House UNDB
Um laboratório vivo de inovação, onde alunos desenvolvem sistemas, aplicativos e plataformas com demandas reais de empresas e startups.

Infraestrutura especializada
Tenha disponível laboratórios equipados e equipamentos que possibilitam a criação de aplicações usando realidade virtual, robótica entre outras tecnologias emergentes.

Startup-se
Evento semestral onde alunos dos primeiros períodos apresentam projetos de startups. As melhores ideias são selecionadas por uma banca e podem seguir para desenvolvimento real. Os projetos são criados nas disciplinas de Design de Problema e Design de Solução.

Eventos que conectam e inspiram
O It Works é a semana acadêmica da Escola de Tecnologia, com palestras e oficinas sobre IA, inovação e mercado. O It Games movimenta a galera com competições de e-sports. E a UNDB Game Jam desafia equipes a criarem jogos incríveis em apenas 3 dias.
Matriz Curricular
Você desenvolverá habilidades práticas, criará projetos e se preparará para os desafios reais do mercado, desde os primeiros semestres até os módulos finais.
1º MÓDULO – Inovação e Soluções Inteligentes
Explore os pilares teóricos da IA com base em lógica, ciência e tecnologia. Entenda como a Indústria 4.0 transforma o mundo e domine as ferramentas tecnológicas essenciais.
Disciplinas:

2º MÓDULO – Princípios Computacionais
Desenvolva raciocínio lógico, pensamento criativo e competências em programação para solucionar desafios reais com visão estratégica e humanizada.
Disciplinas:

3º MÓDULO – Governança de Dados e IA
Aprofunde-se em IA e programação avançada. Aprenda a estruturar dados e aplicar estatísticas para desenvolver sistemas autônomos e inteligentes.
Disciplinas:

4º MÓDULO – Machine Learning e Aplicações Emergentes
Integre computação em nuvem, robótica e inteligência de linguagem para criar soluções inteligentes que interagem com o mundo físico e digital.
Disciplinas:

5º MÓDULO – Inteligência Artificial
Coloque todo o seu conhecimento em prática. Desenvolva projetos com IA generativa, mineração de dados e visão computacional, preparando-se para o mercado com ética e responsabilidade.
Disciplinas:

Estrutura que forma para o mercado
A infraestrutura da UNDB é moderna e projetada para metodologias ativas, com salas colaborativas, laboratórios avançados e espaços integrados que promovem aprendizado dinâmico e prático.




COORDENAÇÃO
RODRIGO MONTEIRO
- Mestrado em Ciência da Computação (UFERSA – RN)
- Graduado em Ciência da Computação (UFERSA – RN)
- Experiência como professor no IMD/UFRN e na UFERSA.
- Atua com disciplinas como Lógica, Programação, Gestão de Projetos e Análise de Sistemas.
- Coordenador da Escola de Tecnologia da UNDB.
- Pesquisa nas áreas de Realidade Virtual, Jogos Sérios, Ambientes 3D e Aprendizado de Máquina.
Ficou com alguma dúvida?
Se restarem dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Estamos disponíveis para esclarecer todas as suas perguntas e fornecer informações adicionais que possam ser úteis para sua compreensão.
DEPOIMENTOS
O QUE OS NOSSOS ALUNOS TÊM A DIZER
Nossa maior chancela de qualidade são os nossos alunos. Descubra o que eles têm a dizer sobre a experiência de estudar aqui e venha fazer parte do 4º melhor Centro Universitário do Brasil!


Inscreva-se!