Dennis Mantovani - mar 11, 2020

5 séries que todo estudante precisa assistir para se dar bem!

Balde de pipocas e tablet aberto no app da Netflix. A imagem ilustra alternativas para estudar através das séries

Há momentos em que é preciso dar uma pausa dos livros, não é mesmo? A mente não consegue mais absorver o conteúdo e, por mais que se leia, o cansaço toma conta. É nessas horas em que se deve buscar alternativas para estudar.

Por mais eficiente que o estudo ativo seja (aquele com leituras e exercícios), muitas vezes é mais produtivo investir no lazer e em outras formas de entender o assunto.

E nós apostamos qual a primeira ação do estudante ao desviar o pensamento dos estudos: colocar em dia as séries mais assistidas da Netflix. Opa, uma boa alternativa de continuar aprendendo é unir o necessário ao prazeroso. Assim, reunimos 5 produções disponíveis na plataforma de streaming para estudar assistindo séries. Veja só:

1. House of Cards

A série de 2003 é um drama que aborda os jogos de poder da política estadunidense. Frank Underwood lidera a bancada de maioria da Câmara dos Deputados, e a ele foi prometido um cargo de secretário pelo atual presidente. Após entender que a promessa não será cumprida, Frank busca usar sua influência e conhecimentos para ganhar mais poder.

Com a série, você aprenderá como funciona a política nos Estados Unidos e poderá comparar com o nossa própria política, ganhando bons conhecimentos de Geografia. E o melhor: existem cinco temporadas disponíveis na Netflix. É para maratonar sem peso na consciência!

2. Our World War

São cinco episódios de até uma hora que dão uma ótima visão sobre a história da Primeira Guerra Mundial. A produção foi inspirada em depoimentos de soldados que enfrentaram as tropas alemãs entre 1914 e 1918.  Na série, são retratadas batalhas importantes que ajudam a entender melhor detalhes desse período histórico.

3. House

Nem só de História e Geografia vivem estudantes de Ensino Médio. A Biologia é uma matéria igualmente importante que muitos alunos têm dificuldades em aprender. É por esse motivo que recomendamos a série House.

Especialmente na temática de saúde, corpo humano e doenças, a série se sai bem ao mostrar casos onde é necessária investigação médica para a conclusão do diagnóstico de doenças. Um time de médicos liderado por Dr. House realiza a tarefa. A série também mistura humor, drama e a vida pessoal e carreira dos profissionais.

4. Friends

Uma das séries mais populares da Netflix conta a história de seis amigos que estão lidando com o início da vida adulta. Embora não tenha assuntos diretamente ligados aos que são vistos na escola, a produção é uma ótima forma de aprender Inglês e ir bem nas avaliações orais e de compreensão.

O inglês de Friends pode ser considerado de fácil entendimento, então, você pode se arriscar a assistir sem legendas, caso tenha um bom conhecimento do idioma. Senão, comece com as legendas e assista novamente aos episódios sem essa ajuda.

5. The Big Bang Theory

Por fim, uma das matérias mais temidas pelos estudantes: a física. Em The Big Bang Theory vemos que esse campo do saber pode ser bem divertido e levar a profissões interessantes e desafiadoras.

O seriado começa com dois amigos físicos teóricos, considerados nerds, que conhecem uma aspirante a atriz. Deste encontro surge a amizade e o choque de mundos, devido às personalidades tão diferentes. Embora não esteja disponível na Netflix, vale a pena pesquisar.

Estudar assistindo séries é um jeito fácil e leve de absorver determinados conteúdos. Equilibrando essas formas alternativas de estudar com o estudo tradicional, o aprendizado será mais interessante, ampliando sua visão de mundo!

Conhece outras séries que deveriam estar nessa lista? Nos mande um comentário com a sua sugestão!

Baixe também nosso e-book sobre 9 dicas de estudo de quem passou em primeiro lugar no vestibular!

Nova call to action

Escrito por Dennis Mantovani

Media Management do grupo Dom Bosco. Filho de paulista e potiguar, nascido no Pará em 1991 e morando no Maranhão desde 2009.